Extra! Acaba de ser anunciada a saída de Consuelo Castiglioni da Marni. Diretora criativa responsável pelo sucesso da grife italiana, a designer fundou a marca ao lado do marido, Gianni Gastiglioni, em 1994 – quem assume o posto deixado pela designer é Francesco Risso, braço direito de Miuccia Prada nas coleções femininas da Prada.
“Estes foram anos agitados e animados que absorveram todas as minhas energias para que fosse criado um projeto no qual me orgulho muito”, declarou Consuelo, “mas chegou a hora de eu me dedicar à minha vida pessoal. Agradeço a todas as pessoas que acreditaram na marca e que, com dedicação leal, me ajudaram nesta jornada fantástica”.
Adquirida em 2013 pelo grupo OTB, que também detém as marcas Maison Margiela e Viktor & Rolf, a Marni apresentará a primeira coleção assinada por Risso na temporada de inverno 2018.
Fonte: Vogue