A Semana de Moda de Nova York apresenta as suas coleções para a temporada de verão 2017 e, como tal, tem investido em peças que são a cara da estação mais quente do ano. Além de roupas fluidas e soltas, as cores têm sido destaque na passarela, em especial os tons cítricos.
Os tons de verde limão, laranja, roxo e pink foram carro-chefe nos desfiles do evento de moda, aparecendo em tonalidades variantes, mas sempre com o frescor que é tão conhecido desses tons e que lembram, por si só, o verão.
Victoria Beckham, por exemplo, investiu em peças em versões mais claras dos tons cítricos e brincou com os tecidos, abusando do veludo na sua coleção. Já Jason Wu optou por cores mais voltadas para o neon, sendo que o verde foi um destaque no seu desfile.
Phillip Lim e Jenny Packham apostaram nas cores mais chamativas, sem firulas: os tons não gritavam, mas dificilmente passaram despercebidos na passarela, compondo produções que podem ser usadas de forma mais elegante ou despojada, sem perder o lado divertido da estação.
Outras marcas, como Zac Posen e Prabal Gurung, brincaram com as cores em peças mais brilhantes, trabalhando muito o contraste de texturas, mas sempre usando o cítrico como pano de fundo para as linhas de verão.
Na hora de usar, vale deixar a peça na cor em destaque, combinando com outras neutras, ou trabalhando o contraste, no melhor estilo color block.
Fonte: Marie Claire